TomTom vs. Tom Tom Revista

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

No mundo veloz de hoje, a marca de uma empresa é tudo. A Tom Tom Revista, um periódico sobre mulheres bateristas, atualmente está tentando salvar a sua marca dos fabricantes holandeses da GPS TomTom.

Revista Tom Tom

A revista lançou-se primeiramente em 2009 e desde então vem se expandido, angariando fundos, promovendo shows, passeios e festas. Agora a GPS TomTom está se opondo a marca Tom Tom Revista e quer limitar a sua produção para apenas uma revista e um website, alegando que os dois podem ser confundidos.

A batalha jurídica é inoportuna para a revista: recentemente, ela teve que levantar fundos no Kickstarter para poder publicar a sua quarta edição. Enquanto isso, a GPS TomTom adquiriu a empresa GPS Tele Atlas por 2,9 bilhões de euros e elas juntas têm recursos para arrastar esse processo pelo tempo que quiserem.

“Os honorários dos advogados estão em milhares de dólares e não podemos arcar com isso “, contou a editora-fundadora, Mindy Abovitz, a Afterellen.com. “Nós precisamos dar uma resposta até 1º de abril se estamos ou não dispostos a concordar com esses termos”, disse ela.

Na entrevista com a Afterellen, Abovitz disse que se sente atacada, incerta sobre a forma como alguém poderia confundir as duas empresas, muito diferentes.

“Não está claro por que eles estão atrás de nós”, disse Abovitz. “É ridículo pensar que somos uma ameaça. Essa coisa toda poderia nos afundar, não para sempre, mas definitivamente por um tempo. É realmente muito difícil. Em comparação, é como se eles fossem um edifício de vários andares e nós, uma barraca. E isso poderia nos surpreender”.

Via: Pastemagazine

Gostou deste artigo? Agradeça divulgando:Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Você pode gostar...

Tem algo a acrescentar? Compartilhe nos comentários.